2 de novembro de 2006

Festivais & Concursos

A sexta edição do Fluxus – Festival de Cinema na Internet, que começa no dia 19 de dezembro, recebe inscrições até o dia 3 de novembro de trabalhos com até 15 minutos, produzidos entre 2005 e 2006, de qualquer gênero e realizados em qualquer formato. O festival apresenta ainda a nova categoria Cinemobile, dedicada aos filmes curtos feitos com celulares.
Fonte: Folha de São Paulo, 29/10

O Festival Nórdico de Cinema para Jovens (NUFF) e a Fundação Menor para Desafios Maiores estão lançando o Concurso de Idéia, destinado a cineastas de todo o mundo, com idades entre 18 e 30 anos, e que tem como tema a mudança climática. As dez melhores idéias receberão US$ 5 mil, cada uma, para a produção do filme, que deverá ter duração máxima de 15 minutos. A escolha será feita por júri internacional formado por profissionais de cinema e especialistas em meio ambiente.
Fonte: Notícias do MinC, 27/10

MinC abre inscrições para programa de apoio a curtas de animação. O Programa de Apoio à Produção e Difusão de Filmes de Animação terá seu regulamento divulgado pelo CTAv (Centro Técnico Audiovisual), nesta sexta-feira (03/10). As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de dezembro. O programa tem como objetivo patrocinar a finalização de cinco obras inéditas no gênero filme de animação.
Fonte: Folha Online, 30/10

Visite o site da Revista Intermídias